Diálogo sobre os impactos das redes e fake news sobre a saúde mental dos profissionais de comunicação
Com o avanço das tecnologias digitais, cada vez mais, estamos interagindo uns com os outros de maneira simultânea e contínua.
Neste mundo acelerado e conectado em que vivemos, é preciso observar se estamos cuidando das nossas pautas internas e das conexões que estabelecemos, sob risco de termos a saúde mental afetada.
Nesse contexto de hiperconexão, há a necessidade também de desenvolver uma comunicação responsável, sendo importante promover mensagens e interações que sejam éticas, transparentes, socialmente conscientes e que levem em consideração o impacto que podem ter nas pessoas e na sociedade.
Mas, será que em meio a processos intensos de decisão e rotinas exaustivas de produção de conteúdos e ações de comunicação, há espaço para cultivar a pausa, o silêncio e a calma como meio de se alcançar esses objetivos?
A continuidade dessa conversa acontecerá no dia 4 de outubro, quarta-feira, às 19 h, na Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral, 400 – BH), conduzida pela palestrante Goreth Dunningham, editora da Revista Digital Om Line da Brahma Kumaris, com a participação da jornalista Debora Junqueira, diretora do SJPMG e integrante do movimento internacional Imagens e Vozes de Esperança (IVE).
A convidada Goreth Dunningham é graduada em Comunicação Social e Design de Moda e professora de Meditação Raja Yoga e coordenadora da Brahma Kumaris. Atualmente, mora em Salvador e ministra workshops sobre qualidade de vida.
——
Comunicação responsável em tempos de hiperconectividade
Diálogo sobre os impactos das redes e fake news sobre a saúde mental dos profissionais de comunicação
Com
Goreth Dunningham e Debora Junqueira
Dia 4 de outubro – 19 h – Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral 400 – Centro – BH)
Realização – Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
Apoio – Imagens e Vozes de Esperança e Brahma Kumaris
Entrada franca