Categorias
Histórias

Nossa mente, lotada de sementes

A guerra e a paz não acontecem em mentes isoladas, porque alguém decidiu. Guerra e paz se alternam todos os dias na mente de quase todos os seres humanos; sementes nutridas no escurinho do pensar. Quantos bilhões de pensamentos de luta, oposição, confronto, emanam das mentes da humanidade continuamente? E de repente ganham forma, aglutinam-se numa grande massa compacta, e a guerra eclode. Feliz-mente trazemos em nós também uma outra sementeira, de compaixão, fraternidade, esperança. A sementeira que, justamente na eclosão das piores situações, brota, floresce, viceja corajosa e cheia de energia.

O IVE-Imagens e Vozes de Esperança, movimento planetário do qual faço parte, rega apenas esse tipo de semente. Reúne estrategistas, jornalistas, criativos, artistas e profissionais ligados à mídia para mostrar os focos de luz que se multiplicam em meio aos ambientes sombrios. Ressignifica os cenários, colocando-nos frente a um espelho que não temos o hábito de olhar: onde podemos ver e reconhecer o melhor da humanidade dentro de nós. As fotos deste post são esse espelho. Mire-se, perceba-se, desperte em você o milagre que, afinal, todos somos, embora não saibamos.  

Christina Carvalho Pinto

CEO da Hollun Consultoria, eleita duas vezes “A Mulher Mais Influente do Brasil no setor de Marketing e Publicidade” (Forbes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *