Categorias
Artigos

Lembrando o Arcebispo da Cidade do Cabo, Desmond Tutu

Arcebispo Desmond Tutu com Brahma Kumari Gayatri Naraine e Judy Rodgers

Lembrando o Arcebispo da Cidade do Cabo, Desmond Tutu

27 de dezembro de 2021

Com a morte do Arcebispo Desmond Tutu, o mundo perdeu uma das vozes mais confiáveis e corajosas dos nossos tempos. Em um raro momento, em setembro de 2002, ele participou de uma reunião do Images & Voices of Hope em Toronto e dirigiu-se a executivos da mídia canadense. Ele fez a abertura agradecendo à mídia canadense por assumir a liderança em conseguir apoio para o movimento anti-apartheid na América do Sul. Aqui estão algumas linhas de seus poderosos comentários naquele dia:

“Para a maioria de vocês, eu acho que o trabalho de vocês em mídia não é apenas trabalho, mas uma vocação…”.

“Vocês podem ajudar as pessoas a realizarem o sonho de Deus. Vocês podem torná-las conscientes da importância de não acumular, mas de compartilhar recursos com a família humana…”.

“As pessoas realmente precisam de esperança. Precisa ser mostrado a elas que, apesar de todo o horror do mundo, há uma quantidade incrível do bem…”

“Às vezes, durante as audiências de Verdade e Reconciliação, ouvimos histórias que foram tão notáveis, que a melhor resposta que pude pensar ao que ouvimos era pedir por silêncio, dizendo: estamos em solo sagrado. Devíamos tirar nossos sapatos”.

Tivemos a sorte de ter tido esta alma notável entre nós.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *